Loading...
WISI

Uma História de Tecnologia de Recepção e Distribuição Pioneira

  

Loading...

Quase 100 Anos de Inovação

Na WISI, temos vindo a inovar consistentemente a tecnologia de telecomunicações mais fiável há quase 100 anos.

A Linha do Tempo do WISI

Wilhelm Sihn funda a empresa na cidade de Niefern, no sul da Alemanha, aos 29 anos de idade. Com cinco funcionários, ele fabrica receptores de rádio, plugues de banana e peças de rádio em instalações alugadas.

A primeira fábrica da empresa é construída em Niefern. 80 empregados fabricam uma linha de produtos à qual foram acrescentados isoladores e disjuntores de pára-raios para antenas de fios longos.

 

Início da produção de antenas. Primeiros testes de antenas comunitárias. A força de trabalho cresceu para 150.

Uma força de trabalho de 410 pessoas fabrica e distribui antenas para rádio e televisão FM, amplificadores de tubos e acessórios. Primeiro programa completo de antenas comunitárias WISI.

Início da produção da antena de TV nas novas instalações em Breisach, no Reno. 635 trabalhadores brancos e de colarinho azul trabalham para a WISI.

A WISI expande mais uma vez a sua gama de produtos através de relés, controladores, unidades de controlo de programas e conectores de alta-frequência. Uma força de trabalho de 750 pessoas está empregada nos dois locais.

Começa a produção de filtros e amplificadores de RF na fábrica subsidiária em Oberhausen, perto de Bruchsal. Mais de 1.000 funcionários trabalham agora em três plantas de produção na WISI.

Início da produção de antenas UHF para receber o segundo programa de televisão alemã (ZDF), recentemente fundado.

É fundada a primeira filial internacional, a WISI FRANCE S.A.R.L..

Frank Sihn junta-se à empresa do seu pai como sócio geral. 1.150 empregados produzem uma ampla gama de 1.200 artigos.

A fábrica subsidiária em Colmar está agora a produzir antenas para o mercado francês. Outra empresa subsidiária, a WISI Antenn AB, é fundada em Malmö, na Suécia.

Primeira série de testes em relé de rádio direcional 12-GHz. Já em 1974, começa a construção de uma rede de alimentação de rádio direcional de 12-GHz em todo o país para headends de sistemas de cabos suíços (GAZ). A WISI desenvolve e produz a primeira antena activa para automóveis.

A filial suíça WILHELM SIHN AG é fundada em Zurique. O sistema amplificador VN para sistemas de antenas comunitárias é introduzido no mercado.

A WISI desenvolve novos produtos para TV a cabo, recepção por satélite e instrumentos de medição de antenas. A filial de produção e venda, Mantenna WISI Engineering Co.Ltd., é estabelecida em Hong Kong.

O PTT federal alemão começa com o desenvolvimento da rede de cabo em toda a Alemanha. A WISI fornece pontos terminais de construção e amplificadores de 300 MHz. Introdução da radiodifusão privada.

A WISI avança a produção de antenas automáticas de automóveis operadas electronicamente. A fábrica matriz de Niefern é ampliada por uma unidade de produção de 2.500 m².

Início do sistema de satélites ASTRA DTH. A WISI fabrica um amplo espectro de antenas e receptores de satélite. Primeiros produtos de tecnologia de fibra ótica.

Maior expansão da fábrica mãe em Niefern. As filiais WISI-COMMUNICATIONES, S.A. em Barcelona/Espanha (1990) e WILHELM SIHN jr. & Co. Ges.m.b.H. em Viena / Áustria (1991) são fundadas.

Portfólio de produtos para incluir antenas de comunicação de rádio móvel GSM, cabo jumper com conector de 50 Ohm. Introdução no mercado da WISI-ORBIT TOP-LINE para recepção via satélite.

Axel Sihn, filho de Frank Sihn, junta-se à direcção corporativa da WISI. Muitos produtos novos, desde SAT-Compact, TOPLINE-HEADEND até antenas de GPS para carros.

WISI desenvolve a série GLOBAL LINE e VALUE LINE para redes HFC. É criada a primeira estação digital UPLINK para controlo em circuito fechado da estação terrestre Usingen/Taunus. WISI é o vencedor dos Prémios Cable & Satellite na categoria Produto ou Aplicação Mais Inovador na área da televisão por cabo.

WISI estabelece o centro de lucro "Comunicação Móvel"; desenvolvimento, engenharia, produção e vendas organizadas independentemente. Desenvolvimento do novo sistema multi-switch TOPLINE MULTISYSTEM II e da caixa multimédia para TV / rádio / dados. WISI é OEM das marcas líderes de automóveis na Europa.

Integração de todos os componentes no Sistema de Gestão de Rede (NMS) com base no padrão HMS. Conclusão dos primeiros projectos chave na mão na Alemanha. A WISI é líder de mercado na atualização das redes de CATV alemãs para redes HFC interativas. Introdução do WISI TOPLINE HEADEND II e do SAT-Compact II.

A WISI é o fornecedor de sistemas para redes multimídia modernas e comemora seu 75º aniversário corporativo.

Líder de mercado para equipamentos HFC na Alemanha, jogador importante na Europa.

Aquisição da A2B Electronics. Foco estratégico em soluções de vídeo digital e FTTH.

Extensão do portfólio e segmentos de mercado através da aquisição da 2wcom GmbH, sediada na Alemanha.

As subsidiárias suecas WISI Antenn AB e A2B Electronics fundem-se na WISI Norden AB.

Wilhelm Sihn jr. GmbH & Co. KG torna-se o proprietário maioritário da empresa canadiana INCA Networks.

Construção e arranque do armazém na sede de Niefern. Uma nova filial de vendas, a WISI Middle East, abre em Dubai.

A Inca Networks opera agora como WISI America.

Consolidação de todas as presenças online do WISI no website global comum wisigroup.com.

Please choose your market

Explore your local WISI products & find the experts nearest you.