Loading...
2021-05-27
Comunicados de Imprensa

O desligamento SD está a chegar!

Os operadores de instalações e headends partilhados devem preparar-se em tempo útil

 

Niefern-Öschelbronn, 26 de Junho de 2020 - A distribuição paralela por satélite de programas de televisão em SD e na significativamente melhor qualidade HD pelos grupos de radiodifusão públicos e privados é muito cara e não pode ser continuada para sempre da forma actual. Por conseguinte, o desligamento do SD está a chegar. Os operadores de sistemas de televisão partilhados na indústria da habitação ou de headends no sector hoteleiro devem informar-se e mudar para uma recepção HD à prova de futuro em tempo útil. Para uma mudança eficiente, a WISI está agora a lançar uma campanha de informação abrangente através de parceiros dos sectores do comércio e artesanato. Para além de actualizar os headends OH existentes para recepção HD, o enfoque está no headend OM Micro como alternativa técnica. É mais compacto, mais eficiente e tem uma maior gama de funções.

Comprovado e à prova de futuro: WISI OH

O poderoso WISI Compact Headend System OH tem dado provas durante muitos anos, especialmente em redes de CATV, complexos residenciais de média dimensão, edifícios altos, instalações de lazer, centros de idosos, hospitais, hotéis e pensões. Graças à sua concepção modular, é considerado como particularmente à prova de futuro. Isto é agora confirmado mais uma vez com a mudança de recepção SD para HD.

 

Assim, ao substituir os módulos SD na unidade básica OH50 (nas versões A ou R), o operador pode escolher entre os módulos digitais OH 84, OH 85 H e OH 88 H de acordo com a sua necessidade de programação em HD. OH 84 oferece um número particularmente elevado de transponders. Pode receber 4 sinais DVB-S/S2 e transmodulá-los em 4 canais DVB-C (QAM). O módulo duplo DVB-S/S2-QAM OH 85 H tem duas interfaces CI incorporadas. Pode receber dois sinais DVB-S/S2 HDTV e modulá-los em dois canais de televisão QAM. Com o módulo OH 88 H, o operador do headend pode receber dois sinais DVB-S/S2 e convertê-los em dois canais DVB-T (COFDM).

Alternativas eficientes

Se o operador de um DVB-S/S2 no sistema de processamento de canais QAM exigir canais adicionais, a WISI oferece-lhe duas alternativas de expansão - para além de uma expansão dos sistemas de processamento de canais OH existentes.

O Micro Headend OM 10 0648 é considerado particularmente à prova de futuro e já está concebido para DVB-S2X. Esta extensão padronizada e retrocompatível do DVB-S2 permite uma maior eficiência de largura de banda e inclui características adicionais para novas e futuras aplicações relevantes. O headend compacto pode transmodular 6 transponders DVB-S/S2/S2X em 8 canais DVB-C (QAM) ou 8 DVB-T (COFDM). Com as suas 4 interfaces CI, o sistema é ideal para a descodificação central de programas de televisão por assinatura e também pode ser utilizado de forma flexível para o fornecimento básico de programas gratuitos. Funcionalidades úteis, tais como a atribuição de IDs de serviços estáticos para evitar pesquisas televisivas em caso de futuras mudanças de transponder, ou a alimentação de conteúdos de vídeo próprios, completam a alta gama de funções.

A Caixa WISI OH 16 SC é uma solução moduladora completa e apresenta uma densidade de canais muito elevada num único dispositivo. Com os transmoduladores integrados, 16 transponders DVB-S/S2 podem ser recebidos e convertidos em 16 canais de televisão QAM. A WISI BOX é compacta, requer pouco espaço com as suas dimensões estreitas e funciona de forma muito eficiente em termos energéticos.

WISI OK - Mudança directa fortemente recomendada

Alguns operadores têm vindo a utilizar o sistema WISI OK muito fiável nos seus headends há quase duas décadas. No entanto, não existem módulos para isto para a mudança para a recepção HD. Portanto, a WISI recomenda a mudança directa para o Headend compacto OH ou para as duas alternativas WISI BOX e Micro Headend OM 10 0648.

Consulta

Juntamente com os seus parceiros, a WISI oferece um serviço abrangente no local para a mudança para a recepção HD. Isto inclui análise da situação, consultoria, substituição, instalação, programação e comissionamento dos sistemas expandidos ou novos. Os operadores interessados em sistemas partilhados e headends podem contactar directamente a WISI pelo telefone +49 (0)7233/66-555 ou via e-mail planer-service@wisi.de.

WISI Communications

A WISI emprega 600 pessoas em todo o mundo em locais na Alemanha, França, Áustria, Suíça, Suécia, Espanha, Bulgária, Emirados Árabes Unidos, Canadá e China. Além disso, a WISI trabalha com mais de 100 parceiros em todo o mundo em todos os principais mercados internacionais. A viagem de sucesso da empresa de alta tecnologia começou há mais de nove décadas como uma das pioneiras mundiais em tecnologia de transmissão e banda larga. Hoje em dia, os novos meios de comunicação estão a impulsionar o rápido aumento da procura de serviços de banda larga. As modernas redes de banda larga requerem tecnologia de transmissão inteligente, potente e escalável. Este é o nosso negócio. Como desenvolvedor e integrador de tecnologia para as áreas-chave das comunicações, continuamos empenhados na inovação. Para mais informações sobre as Comunicações WISI, visite www.wisi.de.

 

Contacto de imprensa WISI:

fuchs media consult gmbh

Thomas Fuchs

Tel.: +49 (0) 2261 994 23 95

Email: tfuchs@fuchsmc.com

Please choose your market

Explore your local WISI products & find the experts nearest you.