2021-12-08
Comunicados de Imprensa

WISI America potencia o novo serviço ABR Multiscreen para as Bahamas por cabo

Vancouver, CANADÁ, 8 de dezembro de 2021 - A Cable Bahamas (DBA Rev), um fornecedor líder em triple play para a população bahamiana, escolheu a WISI America, líder global em soluções de entrega de vídeo de nível carrier, para fornecer energia ao seu novo serviço de vídeo de taxa de bits adaptável no local (ABR). Ao lançar esta nova oferta multitela com a WISI, a Cable Bahamas foi capaz de triplicar suas velocidades DOCSIS, aumentar a qualidade do vídeo e reduzir as despesas operacionais em toda a linha.

A Cable Bahamas, sediada em Nassau, tem fornecido serviços de comunicação e entretenimento para os bahamianos há quase três décadas. Antes da parceria com a WISI America, a Cable Bahamas enfrentou problemas de estabilidade da plataforma de vídeo e experimentou problemas de espectro causados por uma solução de múltiplos fornecedores. Trabalhar com a WISI America resolveu esse problema.

A WISI America é a sede norte-americana da WISI, líder mundial em tecnologia de recepção e distribuição de vídeo há mais de 100 anos.

"Escolhemos uma solução WISI ABR porque nos permite adaptar o nosso serviço às necessidades dos nossos clientes, ao mesmo tempo que cria um bom equilíbrio entre velocidade DOCSIS e qualidade de vídeo", disse Andre Johnson, Engenheiro de Vídeo IP Broadcast para as Bahamas por Cabo.

O WISI transcodifica fluxos ABR através da Plataforma de Vídeo IP Inca. O Inca é uma plataforma de processamento IP de alta densidade que se especializa em preencher a lacuna entre o legado e as novas tecnologias de vídeo, incluindo aplicações de transcodificação de próxima geração HEVC e ABR. Os operadores podem facilmente consolidar múltiplas funções e eliminar racks de equipamentos legados de headend com uma plataforma sofisticada.

"O retorno do investimento tem sido bastante grande. Reduzimos muito o consumo de energia e reduzimos os custos de refrigeração em mais de 8.000 watts ou cerca de 13.000 dólares por ano. Só no verão, isso mesmo ali se vendeu. Também consolidamos toda a nossa rede de vídeo principal de três racks e meio para apenas meio rack, o que representa uma grande economia de espaço no rack", disse Johnson.

VidiOS™, a premiada interface de usuário da WISI para a plataforma Inca, é verdadeiramente exclusiva para o mercado. O sistema de gerenciamento fornece uma experiência de fácil utilização para analisar e monitorar o processamento de vídeo complexo.

"Os resultados são uma maior estabilidade da nossa rede de vídeo IP, com melhor uso e eficiência no nosso espectro DOCSIS.
Temos mais do que triplicado nossas velocidades como antes", disse Johnson.

Com a solução da WISI, os operadores reduzem os custos de resfriamento, o consumo de energia e consolidam o espaço do rack enquanto ganham eficiências operacionais significativas com análise integrada e monitoramento centralizado.

"O nosso tempo de resolução de problemas foi muito reduzido. Agora podemos manter nossa equipe focada e mais eficiente na resolução de problemas e na tentativa de aumentar a rentabilidade e reduzir despesas. Por isso, reduzimos as nossas despesas operacionais em toda a linha", disse Johnson.

Para saber mais sobre a Plataforma de Vídeo IP Inca, veja aqui a INCA.

Cable_Bahamas_Logo.png

Sobre a Cable Bahamas

A Cable Bahamas é a única operadora 100% Bahamiana com mais de 60.000 clientes duplos de modem e televisão DOCSIS e mais de 170.000 assinantes móveis. O conselho da Cable Bahamas Limited governa ambas as suas subsidiárias REV e ALIV, que é composto por um sistema de vídeo de consumo totalmente DTH e quatro sistemas triple play ligados em rede por uma fibra submarina.

Sobre a WISI

Fundada em 1926, a WISI tem inovado consistentemente na tecnologia de recepção e distribuição de vídeo por quase 100 anos. Com clientes em mais de 150 países, a WISI ajuda os distribuidores de vídeo a minimizar os custos operacionais, maximizando a escala e a eficiência em todos os pontos de sua rede.

Escolha o seu mercado

Explore os seus produtos WISI locais e encontre os peritos mais próximos de si.

Oriente Médio e África

Sudeste Asiático